Geral

Fim de semana com clima de verão: temperatura pode chegar a 36 ºC no Espírito Santo

Além do calor, a atuação de uma massa de ar deixa o clima mais seco e os índices de umidade relativa ficam próximos aos 30% nas regiões Sul e Noroeste

Foto: Pixabay

Depois de um período de friozinho na última semana, o capixaba foi surpreendido por dias de tempo firme, com predomínio de sol e temperaturas perto dos 30 ºC. Neste final de semana, não será diferente. De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) as máximas devem atingir os 35 ºC em algumas regiões.

A previsão do tempo para este sábado (22) é de sol, com poucas nuvens, e aumento de temperatura em todas as regiões do Espírito Santo. Além do calor, a atuação de uma massa de ar deixa o clima mais seco e os índices de umidade relativa ficam próximos aos 30% nas regiões Sul e Noroeste. 

Com a condição climática, não há previsão de chuva para nenhuma região. No litoral, o vento vai soprar com intensidade moderada no Nordeste, e varia de moderada a forte no litoral Sul e na Grande Vitória. 

No domingo, a previsão do tempo se mantém estável, com as mesmas características climáticas do sábado. Com predomínio do sol, as máximas vão passar dos 30 ºC em todas as regiões e chegam aos 36 ºC no sul do Estado. 

Confira a previsão do tempo:

Sábado

Na Grande Vitória, sábado de sol entre algumas nuvens. No litoral, o vento sopra com intensidade moderada a forte em alguns momentos. A mínima prevista é de 19 °C e máxima chega aos 32 °C.

Na Região Sul, o dia será com predomínio de sol e sem chance de chuva. O vento sopra com intensidade moderada a forte em alguns momentos. A Umidade relativa fica baixa, próxima aos 30%, na região. Nas áreas menos elevadas, a mínima é de 21 °C e a máxima é de 34 °C. Já nas áreas altas, mínima de 13 °C e máxima de 31 °C.

No Norte, sol entre poucas nuvens e calor. A mínima é de 21 °C e a máxima chega aos 35 °C.

Na Região Noroeste, sol predomina e a umidade relativa do ar fica baixa, próxima aos 30%, na região. A mínima prevista é de 21 °C e a máxima de 32 °C.

E na Região Nordeste, as condições do tempo seguem firmes, com sol entre algumas nuvens, e sem chuva. O vento sopra com moderada intensidade em alguns momentos. A temperatura mínima é de 19 °C e a máxima é de 31 °C.

Domingo 

Na Grande Vitória, o sol segue predominando e não há chance de chuva. O vento sopra com moderada a forte intensidade em alguns momentos. A temperatura mínima é de 19 °C e a máxima é de 32 °C.

Na Região Sul, sol e poucas nuvens, sem chuva. A umidade relativa segue baixa, próxima aos 30%. Nas áreas menos elevadas, a mínima é de 22 °C e a máxima é de 36 °C. Nas áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, o tempo fica firme, com sol entre algumas nuvens. A temperatura mínima é de 21 °C e a máxima é de 35 °C

No Noroeste, o domingo será de sol entre poucas nuvens. A umidade relativa segue próxima aos 30% na região. A mínima é de 21 °C e a máxima é de 32 °C.

E na Região Nordeste, o último dia do fim de semana também será de sol e calor. No  litoral, o vento sopra com intensidade moderada em alguns momentos. A temperatura mínima é de 19 °C e a máxima é de 31 °C.

Pontos moeda