Geral

Período de colheita de café tem início em Marechal Floriano

Os produtores que necessitarem de contratação de mão de obra terceirizada “safristas” poderão fazer testes da Covid-19

O período de colheita do café arábica já iniciou em Marechal Floriano e vai até outubro. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) a estimativa é que a colheita de 2021 seja de safra média.

Foto: Divulgação

A colheita iniciou em algumas propriedades de Agricultura Familiar. Os produtores que necessitarem de contratação de mão de obra terceirizada “safristas” poderão fazer testes da Covid-19. O atendimento será feito por meio de agendamento na Secretaria de Agricultura (Semag) ou através da Secretaria de Saúde (Semus), que também estará atuando nos atendimentos.

Aproximadamente 48,0% da população do município trabalham na agropecuária e cerca de 68,0% das propriedades são de agricultores familiares.

Os produtores de café de Marechal Floriano se destacam em nível estadual e nacional com diversos prêmios e em várias categorias. Somente no estado do Espírito Santo em 13 concursos estaduais, Marechal já conquistou 06 vezes a primeira colocação. Cafés que saem direto das propriedades cafeeiras daqui circulam em todos os 05 continentes do mundo a fora fazendo sucesso para os consumidores cada vez mais exigentes.

Pontos moeda