Geral

Serra abre agendamento da vacina Pfizer para gestantes e puérperas

O agendamento é online e acontece neste sábado (15), a partir das 15 horas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Serra abre, neste sábado (15), a partir das 15 horas, 630 vagas para o agendamento da vacina da Pfizer para gestantes e puérperas, com idades entre 18 e 59 anos. 

O agendamento é online no site da Prefeitura ou clicando aqui

A vacinação ocorrerá entre terça (18) e quinta-feira (20), no ponto de pedestre do Parque da Cidade. 

No ato da vacinação, é preciso apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina. As gestantes devem apresentar ainda o comprovante de gravidez, como exame ou cartão da gestante e as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê ou cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Vacina da Pfizer 

Estudos apontam que a vacina da Pfizer/ BioNTech (Comirnaty) é segura em gestantes e puérperas e, por isso, será utilizada para este público, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações. A anvisa orientou a suspensão da vacinação da Astrazeneca para as gestantes. 

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a gripe ou qualquer outra vacina do calendário nacional, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

Pontos moeda