Geral

Venda Nova realiza reunião de segurança pública

Além da discussão sobre a reativação do Conselho Municipal de Segurança, uma das pautas levantadas foi a atualização do programa municipal de segurança


A Prefeitura de Venda Nova realizou nessa quarta-feira (26), a Reunião de Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM para discutir sobre a reativação do Conselho Municipal de Segurança e a situação atual da segurança pública.

Na reunião estavam presentes o Prefeito, Paulinho Mineti, o Vice-Prefeito, Secretárias de Administração e Finanças da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, representes da Câmara Municipal e do Ministério Público do Espírito Santo.

Além da discussão sobre a reativação do Conselho Municipal de Segurança, uma das pautas levantadas no encontro foi a atualização do programa municipal de segurança que conta com câmeras de videomonitoramento. Cerca de 20 câmeras estão em funcionamento e distribuídas em pontos específicos de Venda Nova. A proposta é ampliar esse serviço.

A Secretária Municipal de Administração, Marilene Giori, afirma que a proposta de ampliação do serviço de videomonitoramento na cidade trará mais agilidade nas ações. “Já trabalhamos em parceria com os órgãos públicos de segurança - Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A proposta é otimizar o serviço, trazendo uma maior agilidade nas ações de segurança, prevenção e combate à violência.”

Pontos moeda