Geral

Manifestantes interditam avenida Carlos Lindenberg em protesto contra morte de DJ

Os manifestantes bloquearam metade da pista do sentido São Torquato da avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Foletto

Um grupo de amigos e familiares do DJ e produtor musical Thiago Crei, assassinado na semana passada, realizaram um um protesto, no início da noite desta segunda-feira (16), na avenida Carlos Lindemberg, em Vila Velha. Os manifestantes interditaram parte da avenida na altura do bairro Nossa Senhora da Penha.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, o protesto terminou por volta das 20h30. Por causa do protesto, o trânsito na região ficou bastante congestionado durante boa parte da noite, mas aos poucos voltou a fluir.

Portando cartazes, faixas e utilizando um trio elétrico, os manifestantes pediam justiça para o caso e exigiam que a polícia dê logo uma resposta sobre o que aconteceu com o músico. Ele foi encontrado morto na semana passada, no bairro Ataíde, também em Vila Velha.

Os manifestantes ocuparam metade da pista do sentido São Torquato, próximo ao Mineirão Atacarejo. Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha estiveram no local, acompanhando os manifestantes e orientando os motoristas. 

Por volta das 19h10, a mãe do DJ chegou ao local do protesto. Visivelmente emocionada, ela foi recebida por diversos manifestantes, que se solidarizaram com ela com um abraço.

Foto: TV Vitória
Mãe de Thiago Crei foi recebida no protesto com abraços por parte dos manifestantes

A mãe da vítima falou com jornalistas que acompanham o protesto e reforçou o pedido de justiça feito pelos demais manifestantes.

"Eu vou viver pelo resto da minha vida pedindo justiça. Enquanto eu não ver esse monstro atrás das grades pagando por toda a barbaridade que ele fez, eu não vou sossegar, eu não vou parar de gritar. Eu quero justiça! Justiça seja feita pelo Thiago Crei", declarou.

DJ foi encontrado morto em área de mata no ES

O DJ e produtor de eventos foi encontrado morto, na manhã da última terça-feira (10), em uma região de mata. Segundo a Polícia Militar, Thiago Crei possuía diversas perfurações no corpo.

Foto: Instagram | @thiago_crei

Uma mulher que caminhava pela região viu a vítima e acionou a polícia, por volta das 6h50. Os peritos identificaram que o rapaz foi morto com facadas em todas as partes do corpo, inclusive no rosto.

O crime, segundo a polícia, teria acontecido durante a madrugada. No bolso da bermuda de Thiago, os policiais encontraram quase R$ 1 mil em dinheiro.

Pelas marcas de sangue no asfalto e na calçada, a polícia acredita que o DJ tenha sido arrastado, depois de ferido, para o matagal. Ele não portava documentos e foi identificado pelas tatuagens que possui no peito.

A motivação e a autoria do crime ainda são um mistério para a polícia. 

Polícia nega boatos sobre identificação de suspeito de matar DJ 

Durante a tarde de terça-feira (10), dia do crime, boatos começaram a circular nas redes sociais sobre a possível identificação de um dos suspeitos de envolvimento no crime. Os boatos, no entanto, foram negados pela polícia.

LEIA TAMBÉM: Rapaz procura a polícia após ser acusado falsamente de matar DJ; propagar boatos pode dar cadeia

Em nota, a Polícia Civil esclareceu que as informações que circulam nas redes sociais não são verídicas e que o homem, apontado como suspeito do crime nas postagens, já procurou a corporação para registrar um boletim de ocorrência.

A polícia destacou ainda que outros detalhes do caso não serão divulgados, neste momento, para preservar as investigações.

Pontos moeda