Geral

Idoso é socorrido após ataque de abelhas em Cariacica

Foi necessário um helicóptero do Notaer para auxiliar no resgate da vítima. Informações passadas por familiares também ajudaram na localização

Filho contou que idoso havia perdido os sentidos Foto: Divulgação/Notaer

Um idoso de 64 anos foi atacado por um enxame de abelhas no início da tarde desta terça-feira (24) na localidade de Cachoeirinha, em Cariacica. De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Governo do Estado (Notaer), no corpo da vítima havia mais de 30 picadas.

Segundo o major Quintela, familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros informando do ocorrido. Como o local é uma área rural de difícil acesso, foi necessário o resgate ser realizado pelo Notaer, que utilizou uma aeronave. Por conta da ajuda de parentes, a equipe conseguiu chegar ao local em cinco minutos.

“As informações da família foram essenciais para o sucesso do resgate. O local fica entre Cariacica e Viana, e eles souberam nos dizer exatamente onde estavam. As referências era que ficava próximo ao Mochuara e ao Mestre Álvaro. Além disso, eles também disseram a posição do sol”, contou o major.

O filho do idoso informou para a equipe de resgate que a vítima havia perdido os sentidos antes do resgate. Mas de acordo com o major Quintela, quando a equipe chegou a vítima estava consciente e respirava bem.

Após o primeiro socorro, o idoso foi estabilizado e encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Pontos moeda