Geral

Iema lança sistema que permite emissão de licenças online

Usuários poderão solicitar e emitir licenças ambientais simplificadas pelo site do instituto para empreendimentos de pequeno porte. O lançamento acontece nesta quarta-feira (11)

A cerimônia acontece no Palácio Anchieta Foto: Divulgação

Será realizado, nesta quarta-feira (11), o lançamento do primeiro módulo do Sistema e Licenciamento Ambiental Online, o Iema Online, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). O evento acontece às 11h30, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Por meio deste sistema, será possível solicitar e emitir licenças ambientais simplificadas pelo site www.meioambiente.es.gov.br para empreendimentos de pequeno porte, além de autorizações, certidões, dispensas, entre outros documentos.

O lançamento do Iema Online faz parte de uma série de iniciativas do órgão para a sua modernização. Entre elas, a aquisição de fábrica de softwares, início do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos e obras de infraestrutura em sua sede, localizada em Cariacica.

Prêmio Ecologia 2014

Além do lançamento do novo sistema, em parceria com o Iema, a TV Vitória lançou o Prêmio Ecologia 2014. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (5) na sede da TV Vitória, na Paria do Canto, em Vitória. O prêmio reconhece os trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Pontos moeda