Geral

Klinsmann ressalta trabalho duro na vitória contra Gana

Redação Folha Vitória

Natal - A seleção dos Estados Unidos estreou com vitória por 2 a 1 contra a Gana, nesta segunda-feira, em Natal, e o resultado foi muito comemorado pelo técnico da equipe norte-americana, o alemão Jürgen Klinsmann, que ressaltou a dificuldade que seu time enfrentou para sair de campo com o triunfo. "Foi um trabalho duro, mas foi uma vitória maravilhosa no fim do dia. Nós conseguimos os três pontos que queríamos muito", declarou na saída do gramado o treinador alemão.

A satisfação de elenco norte-americano era clara na saída do jogo, que registrou o gol mais rápido desta Copa do Mundo, quando Dempsey abriu o marcador para os EUA aos 30 segundos de jogo, em bela jogada individual. O atacante também reforçou o valor da vitória para os norte-americanos, ressaltando a entrega de seus companheiros em campo. "Mostramos muito coração nesta partida, tivemos muita atitude", salientou o atacante dos EUA.

Klinsmann esperava uma final nesta partida e acreditava que Gana traria muitas dificuldades para seu time. "Gana é uma boa equipe, eles sabem como criar dificuldades no jogo. Foi exatamente o que esperávamos", disse.

Com relação ao próximo adversário dos EUA, que encara Portugal no domingo, em Manaus, na Arena Amazônia, Klinsmann se prepara para o duelo acreditando cada vez mais que pode classificar sua equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo. "Tem coisas que podemos melhorar, trabalhar mais. Mas o importante é que conseguimos os três pontos", completou o treinador, que espera poder contar com o atacante Altidore, que saiu com suspeita de estiramento na coxa.

Pontos moeda