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Maior rede de academias da América Latina inaugura filial no Espírito Santo

Geral

Maior rede de academias da América Latina inaugura filial no Espírito Santo

Localizada em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, a academia possui mais de 850 metros quadrados e é voltada para quem busca praticidade e facilidade no dia a dia

A academia  inaugura neste final de semana Foto: ​Divulgação 

Neste fim de semana, inaugura no Estado a primeira unidade da maior rede de academias da América Latina. A Smart Fit está localizada na avenida BNH, 57, no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.

Com mais de 850 metros quadrados, a academia é voltada àqueles que buscam praticidade e facilidade no dia a dia, sem mexer muito no orçamento da família, com mensalidades a partir de R$ 59,90. 

Segundo Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit, a Grande Vitória tem forte potencial para o mercado fitness. “Já somos uma marca conceituada no Brasil e está sendo um grande prazer incentivar, ainda mais, a prática de atividade física entre os capixabas, que já são adeptos à vida saudável”, comenta o empresário.

Fundada em 2009, a Smart Fit conta com mais de 200 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo, além de forte presença no Chile, México e República Dominicana. Assim como nas demais, a do Espírito Santo oferecerá dois planos de matrícula: o cliente poderá treinar na unidade na qual fez a adesão por uma mensalidade de R$ 59,90, ou, optando pelo Plano Black, a partir de R$79,90 mensais, receberá diversos benefícios exclusivos, como acesso à poltrona de massagem, disponibilizada pela academia, e camiseta exclusiva, além do uso ilimitado das demais unidades da rede. 

Oportunidade para se exercitar
Para quem quer ganhar massa, ficar mais definido, tonificado ou emagrecer, a musculação é a escolha certa, principalmente porque ela acelera o metabolismo. Mas uma das queixas mais comuns da atividade é sobre a demora para o resultado esperado aparecer. Segundo Leonardo Lima, professor da Smart Fit, o problema pode estar na maneira com que o atleta executa o treino e, por isso, é importante evitar os erros.

“Isso acontece tanto com os iniciantes como também com os mais experientes. Os erros variam desde a execução da atividade, excesso de carga, forma de segurar os equipamentos, até mesmo na velocidade do movimento e má postura corporal”, explica Leonardo, que também aponta as consequências: o surgimento de lesões nos músculos e articulações.

Confira os erros mais comuns que acontecem no treino de musculação e aprenda a evitá-los:
 
Apressar as repetições nas séries 
A velocidade moderada nas séries contribui para um trabalho mais eficiente, enquanto a rapidez descontrolada pode fazer com que o atleta tenha fadiga muscular e encontre dificuldades para terminar o treino. Segundo Leonardo Lima, da Smart Fit, o trabalho de hipertrofia, por exemplo, só terá resultados se a execução do exercício acontecer em uma velocidade mais baixa.
 
Passar mais tempo que o necessário se exercitando 
Para um treino de musculação, 50 minutos são mais que suficientes. Existem vários problemas ao passar muito tempo por dia treinando, o pior deles é o risco maior de lesão se o treino for muito intenso.
 
Evite treinar o mesmo grupo muscular mais que três vezes por semana 
De acordo com o especialista, os músculos podem precisar de 24 a até 72 horas de intervalo de descanso após o treino. “Por isso, respeite esse espaço, eles são tão importantes quanto o próprio exercício para obtermos os resultados desejados”, reforça.
 
Não colocar a carga ideal em cada exercício
O processo de desenvolvimento requer um ajuste contínuo da intensidade do trabalho que está sendo executado. “Para isso, você deve ir aumentando a carga gradualmente e com a orientação do profissional adequado. Seu organismo pede que esta progressão ocorra quando você está executando o exercício e não sente os resultados desejados”, comenta o professor. O indicado é que se eleve a intensidade da carga até que esteja ideal para as repetições.
 
Executar movimentos incorretos
É sempre muito importante a orientação de alguém com experiência para evitar movimentos incorretos e incompletos. Às vezes, pequenos detalhes na postura ou na finalização dos exercícios fazem toda a diferença e podem causar uma lesão ou ainda anular o resultado final da prática.
 
Aquecimento e alongamento
O aquecimento prepara o corpo, aumenta a vasodilatação e a oxigenação das células musculares, preparando-as para a atividade. Já o alongamento, estica as fibras musculares, melhorando a flexibilidade e possibilitando também um melhor aproveitamento dos treinos. É importante alongar antes e depois de cada treino.

Serviço
Plano Smart – R$ 59,90 mensais
Plano Black – R$ 79,90 mensais
Horários:
Segunda a Sexta – 6h às 23h
Sábado – 9h às 18h
Domingo – 09h às 15h