• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cai número de casos de dengue nos municípios do Espírito Santo

Geral

Cai número de casos de dengue nos municípios do Espírito Santo

Do total acumulado das últimas quatro semanas, 94,87% das cidades capixabas aparecem com baixa incidência de dengue; números de ocorrências de infecção por zika também caíram

Também foi drasticamente reduzido o número de casos de infecção por zika vírus notificados no Espírito Santo Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde constatou, pelos boletins epidemiológicos elaborados desde o começo do ano, uma queda no número de casos notificados de dengue, e durante cinco semanas seguidas nenhum município apresentou alta incidência da doença. Do total acumulado das últimas quatro semanas, 94,87% das cidades capixabas aparecem com baixa incidência. 

Entre 03 de janeiro e 25 de junho, foram notificados 49.295 casos de dengue no Espírito Santo. Destes, 567 são suspeitos da forma grave, 19 são óbitos confirmados e 20 são óbitos sob investigação.

No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 1.254,35. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

Zika

Também foi drasticamente reduzido o número de casos de infecção por zika vírus notificados no Espírito Santo: entre os dias 29 de maio e 04 de junho, houve registro de 18 casos; na última semana – de 19 a 25 de junho – o número caiu para 02.

De 2015 até o momento, houve 3.906 registros de casos de infecção. Os municípios que apresentam casos de zikaconfirmados são Alto Rio Novo, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica,Castelo, Colatina, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna,Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Muniz Freire, Nova Venécia, Pinheiros, PresidenteKennedy, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Microcefalia

Entre novembro de 2015 e junho de 2016 a Sesa recebeu 160 notificações de casos de microcefalia em bebês nascidos vivos, natimortos ou em gestação. Destes, 85 permanecem em investigação, 62 foram descartados e 13 foram confirmados para microcefalia.