Geral

Sindirodoviários irá recorrer da decisão o TRT-ES de circulação de 70% da frota de ônibus

O descumprimento, ainda que parcial, da presente liminar acarretará a incidência de multa diária no valor de R$ 200 mil reais.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) vai recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), que determinou a circulação de 70% da frota de ônibus nos horários "de pico" nesta sexta-feira (14), data programada para a greve geral, convocada por centrais sindicais de todo país, contra a reforma da Previdência.

Nesta quinta-feira (13), às 14 horas, acontece uma audiência de conciliação com os rodoviários e representantes da GVBus, que responde pelas empresas de ônibus, na sede do TRT-ES em Vitória.

De acordo com a decisão da Justiça, a partir da zero hora da sexta-feira, o sindicato deve manter no mínimo 70% da frota em circulação nos horários "de pico", compreendidos entre 6h e 9h horas da manhã, bem como das 17h às 20h, e mínimo de 50% da frota programada nos demais horários.

Além disso, os trabalhadores ficam impedidos pela justiça de proibir o acesso de pessoas e veículos às sedes e às garagens das empresas; de bloquear vias públicas destinadas aos ônibus conduzidos por motoristas que queiram trabalhar; e de construir piquetes nas ruas.

O descumprimento, ainda que parcial, da presente liminar acarretará a incidência de multa diária no valor de R$ 200 mil reais.

Pontos moeda