Geral

Comunidade da Serra ganha novo parque com área de lazer de 30 mil metros quadrados

O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece, ainda, um mirante com vista para a área de preservação

Foto: Divulgação

Os moradores da Serra contam, agora, com um novo espaço de lazer a céu aberto. O Parque Caminho do Mar foi inaugurado, neste sábado (12), na região dos bairros Cidade Continental e Bicanga.

O parque conta com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, parque infantil, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cães, além de estacionamento. 

Com a cidade classificada em risco moderado no Mapa de Risco da covid-19, o espaço funcionará todos os dias, das 6h às 21h. No local, é obrigatório manter o distanciamento social e usar máscara durante todo o período de permanência no parque, assim como o álcool gel. No espaço há pias e sabonete para higienização das mãos nos banheiros e vestiários.

O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece, ainda,  um mirante com vista para a área de preservação. O parque de 30 mil m² foi doado pela Vale e será administrado pela Prefeitura da Serra.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da empresa, José Lúcio Soares, a construção do parque e a abertura para uso da comunidade reforçam o compromisso da empresa com a região. 

“O Parque Caminho do Mar é fruto da participação da comunidade. Uma votação popular com quase 10 mil votos escolheu o nome do parque, o que já demonstra o grande interesse por mais um espaço de lazer ao ar livre”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Thiago Carreiro, destacou que o objetivo da prefeitura com o espaço é transformar o parque em uma verdadeira ferramenta de inclusão social através de atividades esportivas e culturais que oferecem a qualidade de vida para todas as idades. 

"Vamos dar vida aos espaços, realizar uma gestão que fomente o desenvolvimento humano e que faça do parque mais um indutor turístico na cidade, e que também permita ampliar a geração de renda e da economia criativa local”, disse.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou a parceria da Vale com o município e a importância do novo espaço. “Esse equipamento vai ser de fundamental importância tanto para a região, que tem muita deficiência de área de lazer, quanto para as atividades do município como um todo, já que o espaço será utilizado para fortalecer e incrementar as atividades junto com nossos alunos na área esportiva e na área de atividades musicais”, afirmou.

Pontos moeda