Geral

Moradores criam projeto para realizar limpeza em praias de Vila Velha

O projeto Praias Limpas, que tem cerca de 1 ano, faz retirada de lixos nas praias e também auxiliam na preservação das restingas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O Espírito Santo possui um dos litorais mais belos e manter essas praias limpas é o prazer e alegria de uma turma do bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha. Eles criaram um projeto chamado Praia Limpa, que carrega o bordão "Você é bem-vindo na praia, seu lixo não".

O projeto, que tem cerca de um ano, começou graças a uma viagem feita pelo radialista Robson Heredia, que viu o total descuido de uma praia durante seu passeio. Ao voltar de viagem, Robson não queria que as praias da sua região tivessem aquele mesmo aspecto.

 "Foi criado um grupo aqui do bairro Nova Ponta da Fruta, para recrutar pessoas para o projeto e começar a limpeza das praias e também a recuperação das restingas das praias de Vila Velha", disse o radialista.

Foto: Reprodução / Instagram

Além da limpeza, o projeto também realiza confecção de placas educativas, com o intuito de incentivar o visitante a cuidar da praia jogando lixo no lugar correto. "O nosso intuito não é apenas limpar, mas também educar as pessoas a cuidarem do que é nosso", explicou a terapeuta ocupacional Priscila Ligia. 

Neste sábado, o grupo iniciou às 7h da manhã, mais uma ação de limpeza na Praia do Meio, em Ponta da Fruta. Nas redes sociais do Projeto Praia Limpa as equipes compartilham suas operações de limpeza para incentivar outras pessoas. 

Para aqueles que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato através das redes sociais, e ficar por dentro dos próximos mutirões de limpeza.




Pontos moeda