Geral

VÍDEO | Homem tem hipotermia no Mestre Álvaro e é resgatado por helicóptero

O capitão e chefe da Comunicação do Notaer, Pablo, disse que o resgate foi acionado quando o grupo estava no alto do Mestre Álvaro, que fica a aproximadamente 833 metros do nível do mar

Foto: Divulgação | Notaer

Um homem, de 24 anos, precisou ser resgatado pelo helicóptero da equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), no Mestre Álvaro, Serra. Por volta das 15h30 deste sábado (27), um grupo de cinco amigos acionou o Corpo de Bombeiros após um deles apresentar sinais de hipotermia.

O capitão e chefe da Comunicação do Notaer, Pablo, disse que o resgate foi acionado quando o grupo estava no alto do Mestre Álvaro, que fica a aproximadamente 833 metros do nível do mar.

"O quadro de hipotermia não é repentino. Ele deve ter tido uma piora ao longo da caminhada", explicou o Capitão.

Ainda segundo Pablo, o grupo ia iniciar a descida quando ele passou mal.

"Quando chegamos ele não movimentava mais as pernas. Estava bastante debilitado", relatou.

De acordo com o Notaer, o pedido de socorro foi feito para o Corpo de Bombeiros. Mas, devido a extensão e a demora para fazer a trilha, o que poderia agravar o quadro da vítima, a equipe do Notaer foi acionada.

"Havia risco de escurecer antes, já que era fim da tarde. E à noite certamente as condições da vítima iriam piorar", explicou Pablo.

O rapaz foi encaminhado para um hospital de Vitória. 

Veja o momento que o helicóptero chega para o resgate:  


Pontos moeda