Geral

VÍDEO | Teias de aranha gigantes cobrem árvore em Aracruz

Biólogo Lucas Barreto explica que essa espécie de aranha anda sempre em grupo, ou seja, na árvore há, pelo menos, mil delas

Uma teia de aranha gigante cobriu uma árvore inteira no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, e chamou a atenção de quem passava pelo local. O vídeo foi um registro feito pelo internauta Eduardo França Neto.

De acordo com informações do biólogo Lucas Barreto, esse fenômeno não é muito raro e geralmente acontece em épocas mais chuvosas. Segundo explicou Barreto, os pequenos fios são tecidos feitos pelas chamadas aranhas sociais

Elas vivem em um aglomerado de aranhas e estão sempre em conjunto, ou seja, isso faz com que tenha, pelo menos, mil dessa espécie na árvore. 

"Elas fazem essas teias gigantes para aumentar a probabilidade de captura de insetos. Isso acontece mais em épocas chuvosas, e que tem um maior número desses insetos que voam, e que servem de alimentos para essas aranhas". 

Leia mais: VÍDEO | Carcará é encontrado e resgatado em casa no município de São Mateus

Segundo o biólogo, as aranhas ficam alguns meses no local e depois desaparecem. Barreto esclareceu ainda que essas aranhas não são venenosas e não apresentam perigo para o ser humano. 

Foto: Montagem Folha Vitória

Com informações de Viviane Lopes, da TV Vitória/ RecordTV

Pontos moeda