Geral

Casal fica perdido no Mestre Álvaro, na Serra, e precisa ser resgatado de helicóptero

A região onde eles estavam, segundo o Notaer, era perigosa e havia o risco de uma queda fatal

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação Notaer/ES

Um casal foi resgatado, no início da noite deste sábado (18) pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), após se perder nas trilhas do Mestre Álvaro, no município da Serra. 

O homem, de 22 anos, e a mulher, de 23, subiram o morro com o intuito de alcançar o topo. No entanto, por volta de 13h30, eles acabaram se perdendo. O casal tentou descer, mas sem sucesso.

Eles conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros por volta das 16h30. Com a chegada do anoitecer, condição que dificultaria o resgate por via terrestre, os Bombeiros pediram o apoio do Notaer.

LEIA TAMBÉM: Incêndio: fumaça densa chama atenção em diversos pontos da Grande Vitória

A tripulação conversou com as vítimas por telefone e conseguiu encontrá-las. Segundo o Notaer, na região onde eles estavam tinha um barranco e havia o risco de uma queda fatal. 

No local, não havia a possibilidade de pouso da aeronave e, por isso, a equipe teve que pousar próximo de onde o casal estava. Eles usaram um cesto para resgatar o homem e a mulher.

No hangar do Notaer, em Vitória, o casal foi avaliado pela equipe médica do Samu. Eles não apresentavam ferimentos. 

Em imagens cedidas por Vanderson Neves, do Sítio Pedra D'água, é possível ver o momento em que o helicóptero sobrevoava o Mestre Álvaro.


Pontos moeda