Geral

Manifesto aquático: 24 horas de muita remada em Vitória

“O objetivo da Maratona é manifestar por 24 horas pela despoluição da Praia de Camburi, que vem sofrendo com poluentes químicos e atmosféricos, além da falta de saneamento”, desabafa Pedrosa

Manifesto pela despoluição da Praia de Camburi Foto: Divulgação

Você já pensou em passar 24 horas remando ou nadando no mar? Pois é isso que cerca de 150 esportistas aquáticos farão neste sábado (02) e domingo (03) na Praia de Camburi. Esta será a 3ª edição da Maratona Aquática que inicia às 10 horas da manhã de sábado e acaba às 10 horas de domingo com um abraço simbólico na Ilha do Socó.

“O objetivo da Maratona é manifestar por 24 horas pela despoluição da Praia de Camburi, que vem sofrendo com poluentes químicos e atmosféricos, além da falta de saneamento”, desabafa Paulo Pedrosa, 54, presidente da Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC).

O evento acontecerá com ou sem chuva e terá medalhas para os participantes, caldo, chocolate quente ao som de violão para aqueles que estiverem na praia durante a noite. Salva vidas e policiais militares estarão à disposição para garantir a segurança dos participantes durante as 24 horas.

Para esta edição são esperados nadadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, em colaboração com os manifestantes capixabas.

As pessoas que quiserem nadar, basta comparecer à praia, em frente ao Clube dos Oficiais, mas também é possível participar com caiaques e stand up, algumas unidades estarão disponíveis aos interessados.  

Serviço
Início: 10h dia 02 de julho
Fim: 10h dia 03 de julho com o abraço simbólico na Ilha do Socó
Informações: [email protected]

Pontos moeda