• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idosa morre atropelada na BR 101 após sair de consulta médica na Serra

Geral

Idosa morre atropelada na BR 101 após sair de consulta médica na Serra

Maria Ivani de Andrade, de 72 anos, foi atingida por um carro no momento em que atravessava a rodovia, na altura do bairro Jardim Limoeiro. Vítima morreu no local do acidente

Vítima atravessava a BR-101, quando foi atingida por um carro e morreu no local Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A idosa Maria Ivani de Andrade, 72, foi atropelada e morreu quando atravessava a BR-101, no quilômetro 268, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (21) e deixou o trânsito complicado no local por duas horas.

De acordo com testemunhas, a idosa teria ido a uma consulta médica e depois a uma farmácia popular próxima da região, para pegar remédios para diabetes. Quando retornava para casa, ela atravessou a primeira parte da rodovia federal e parou no canteiro.

Ainda segundo testemunhas e comerciantes que trabalham próximo ao local do acidente, como a via tem duas pistas, um veículo teria parado para a idosa atravessar. Porém, um segundo carro não parou. O veículo, que era conduzido por uma dentista de 25 anos, ainda tentou frear, mas acabou atingindo Maria Ivani.

Na pista, as marcas da frenagem atingiram o tamanho de 45 metros. Ivani foi arremessada a aproximadamente três metros de altura, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. 

O trânsito ficou em meia pista por cerca de duas horas e houve congestionamento na BR-101, no sentido Vitória. O fluxo de veículos foi liberado por volta das 16 horas, quando o tráfego voltou ao normal.