Geral

Escolas públicas de Marechal Floriano entre as melhores do ES

Resultado é relativo à média dos alunos nas provas objetivos do ENEM 2017

De acordo com os dados do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2017, duas escolas públicas de Marechal Floriano ficaram entre os 10 melhores desempenhos no Espírito Santo. A EEEFM Victorio Bravim está na segunda posição da lista, com 567,82 pontos, e a EEEFM Emílio Oscar Hülle ocupa a nona posição, com 535,04 pontos.

As notas são relativas à média que os alunos obtiveram nas provas objetivas do ENEM. Para a diretora da EEEFM Victorio Bravim, Liane Bravim Catelan, o resultado é um grande estímulo. “Esse trabalho vem sendo feito há muito tempo, com foco na aprendizagem dos alunos. Esse é o nosso principal objetivo. O Enem abre muitas portas para os estudantes. Se eles têm um resultado bom, têm mais chances lá fora. Ficamos muito felizes. É um estímulo para continuarmos fazendo o trabalho”, ressalta.

Para a secretária Municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel Littig, isso foi uma conquista de todos. “Comemoramos todos juntos: gestores, professores, alunos e familiares. A conquista é de todos nós, que acreditamos na Educação como forma de realizar grandes mudanças na nossa sociedade.”

Pontos moeda