Geral

Capixabas sobem Pico da Bandeira com bebê de 1 ano e fotos viralizam nas redes sociais

O pequeno Ravi já desbravou diversos locais de turismo aventureiro, inclusive, já esteve em Ushuaia, uma cidade da Argentina conhecida como 'o fim do mundo'

Foto: Reprodução

Um casal de capixabas subiu o Pico da Bandeira, o terceiro maior pico do Brasil, com o filho de 1 ano e 3 meses no último domingo (30). A aventura chamou a atenção dos internautas, e as fotos do bebê Ravi no alto da montanha viralizaram nas redes sociais. 

Para o pai, Ozias dos Anjos Silva, de 34 anos, a experiência foi incrível, mas também tiveram dificuldades no caminho. Segundo ele, o bebê dormia quando mamava, isto fazia com que ele se mantivesse quente durante as trilhas, mas também era um problema para a mãe, Tamiris Barbosa Messa, de 28 anos, que precisava aguentar os 10 kg do bebê.

"As principais dificuldades a serem vencidas são o frio e o cansaço físico. Nós pesquisamos muito sobre estes dois assuntos. Ele dormiu em toda a subida até o cume, porém, o problema é que com isso, Tamiris se desgastou, porque além do bebê, carregávamos uma mochila pesada com equipamentos, comida e água para três. A verdade é que a maior parte do tempo foi Tamiris que o carregou. Em alguns momentos quando ele dormia, eu conseguia carregá-lo", explicou o pai. 

Ozias contou que houve muita preparação e planejamento. "Com bebê, precisávamos ser criteriosos nas decisões. Inicialmente, iríamos levá-lo para ficar no primeiro acampamento do parque. A ideia foi amadurecendo e Tamiris começou a sentir que daria pra subir com ele. Quando chegamos no acampamento, tínhamos certeza que nós três subiríamos juntos", disse. 

Os pais de Ravi amam viajar e a dica para quem também quer incluir os filhos nas aventuras, é sempre ser precavido com a criança. "Pedimos orientação ao pediatra dele, a orientação de um profissional é fundamental. Levamos caixas de primeiro socorros com medicamentos e equipamentos de urgência, além de agasalhos extras". 

Tamiris e Ozias têm uma páginas nas redes sociais onde publicam tudo sobre as viagens e novas aventuras com Ravi. Os internautas elogiaram a iniciativa do casal. 

Ravi pelo mundo

Foto: Reprodução

Para quem achou que a subida ao Pico da Bandeira é uma aventura e tanto para uma criança de 1 ano e 3 meses, os pais de Ravi contaram que também gostam de conhecer outros lugares, e desde quando era ainda mais novinho, já incluíam o bebê nessas experiências. 

Ravi já foi à lugares como o Parque Estadual Paulo César Vinha, Convento da Penha, Morro do Moreno, Pico da Bandeira, além de pontos turísticos fora do Brasil, como as trilhas em El Calafate, El Chalten e Ushuaia, todos na Argentina. 

História

Ozias dos Anjos Silva e Tamiris Barbosa Messa já estão juntos há 13 anos. Ravi nasceu em abril de 2018. O casal sempre gostou de venturas. Tamiris é fonoaudióloga e Ozias trabalha como agente do Correios, mas sempre arrumam tempo para realizar trilhas e viagens nos fins de semana. Segundo eles, as aventuras em família nunca são deixadas de lado e já perceberam que Ravi se diverte em todas elas. 

Pontos moeda