• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Salão de Guarapari promove “Dia de Princesa” para atendidas no Centro de Apoio à Mulher

Geral

Salão de Guarapari promove “Dia de Princesa” para atendidas no Centro de Apoio à Mulher

Todas puderam fazer unhas, cabelos, sobrancelha e maquiagem

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Aline Couto

Uma ação social promovida pelo Studio Bem Me Quero, localizado no Centro de Guarapari, ofertou as mulheres atendidas no Centro de Apoio à Mulher do município um “Dia de Princesa”, com a intenção de elevar a auto-estima dessas mulheres e proporcionar um dia dedicado somente a elas.

A delegada Francini Moresch, titular da delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari, abriu a ação, que também contou com um café da manhã de confraternização. “A gente fica muito feliz porque não é só a Centro de Apoio que serve para dar esse incentivo para as mulheres que passam por alguma dificuldade em casa. Elas chegam muito fragilizadas, mas não temos que agir só com a delegacia precisamos multiplicar essa iniciativa e resgatar os valores dessas mulheres. Torço para que esse seja o pontapé inicial para dobrarmos essas pessoas do bem, que querem levantar a auto-estima dessas mulheres. Espero que não seja só uma mudança física, mas para vida. Elevar o psicológico com um up no visual para seguir em frente. Desejo que essa iniciativa toque o coração de outros empreendedores.”

Cláudia Regina trabalha no Centro há quatro anos e é quem faz o primeiro contato com as mulheres que chegam ao local. “Eu recebo as meninas e faço a primeira entrevista para saber como devo conduzir a denúncia. São mulheres que sofreram agressão física ou/e psicológica, a violência doméstica, pelo marido, ex-marido, pai, tio, irmão, avô. Às vezes não vão para fazer boletim, apenas para pedir uma opinião, um conselho”, contou.

Ainda de acordo com Cláudia, o Centro de Apoio à Mulher, que fica embaixo da delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, oferece terapeuta, recolocação no mercado de trabalho e acesso jurídico. “Tentamos ajudar essas mulheres a voltarem a se amar. Tem uma sala que fiz com um espelho grande que as levo lá e mostro como são lindas. O dia de hoje está sendo incrível, elas estão muito felizes”.

Foto: Aline Couto

Sobre a disponibilidade em sair de casa em um dia de folga e abrir o Studio para uma ação voluntária, Camila Melo Toledo, administradora e proprietária do Studio Bem Me Quero, disse que a ideia do negócio sempre foi a do empoderamento feminino. “Quando pensei no Studio, logo me veio direitos e deveres iguais a todos. Tudo foi pensado desde o nome do local. Não queria apenas um lugar de serviços de estética e beleza, mas algo com cunho social, de acordo com as nossas identidades profissionais”.

A proprietária acrescentou que essa é a primeira ação de muitas que pretende realizar. “Queremos fazer a cada três meses, sempre voltada para as mulheres. Queremos dar um retorno à sociedade de tudo que temos e mostrar empatia com o outro”.

Uma das atendidas no Centro que aceitou o convite para o “Dia de Princesa”, Irenildes de Oliveira disse estar se sentindo muito especial e que um dia como esse faz toda diferença. “Moro ao lado de quatro homens e sei da minha realidade. Mas resolvi aceitar o convite e para isso tive que quebrar barreira e bater o pé para estar aqui. Vim cuidar de mim. Quem dera que sempre tivessem coisas para ajudar a gente que foi judiada em casa. Aqui estou achando que sou bonita, esse ambiente acolhedor e gente solidária muda tudo”, descreveu.

Ivis Nayara Vieira também participou da ação e relatou que no Centro elas aprendem a se arrumar e ter amor próprio. “Aprendemos a nos amar e aumentar nossa auto-estima, aqui estamos colocando em prática. Ficamos melhores, conseguimos seguir em frente e deixar os acontecimentos para trás. Sorte seria se todos tocassem o coração e fizesse outras ações como essa. Nada como se revigorar como mulher e ter um estimulo a mais para se cuidar. Essa dia está sendo muito especial”.

Foto: Aline Couto
Da esquerda para a direita, Delegada Francini, Camila Toledo e Cláudia Regina.