Geral

Afeto e carinho: professora ganha homenagem de mães de alunos no dia do aniversário

Sem aulas presenciais há quatro meses, a professora Quesia Coimbra recebeu uma carreata surpresa dos pais dos alunos da educação básica

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Afeto e carinho são fundamentais para superar as barreiras que surgem ao longo da vida.  E na pandemia não seria diferente! Sentimentos como esses fazem parte da relação entre os professores, alunos e familiares do Centro Municipal de Educação Infantil Clarindo Penha, em Novo Porto Canoa, na Serra.

Para demonstrar esses sentimentos especiais, um grupo de cerca de 16 mães de alunos se reuniu e preparou uma homenagem para a professora Quesia Coimbra. Na última segunda-feira (27), a professora foi surpreendida com uma festa surpresa no aniversário de 44 anos. As mães prepararam uma mini carreata, balões, bolo e, claro, muito amor dos alunos que já estão há mais de quatro meses sem encontrar com o professora.

Saudade que também faz parte da realidade da professora. Quesia conta que está morrendo de saudade dos alunos e se emocionou com a surpresa. "Foi emocionante, foi uma coisa maravilhosa, chorei de muito! É um vazio muito grande ficar longe deles. Logo que começou a pandemia, pensei que iria passar logo. Quando percebi que ia demorar, comecei a ficar depressiva. Eu tinha uma rotina com eles e fico imaginando como eles estão passando esses dias", disse. 

Uma das mãe que participou da homenagem, Millene Costa, conta que a iniciativa é uma forma de agradecimento para uma pessoa querida pelos alunos. "A escola é nova, tem uns dois anos. Esse já é o segundo ano que a turma está com a tia Quesia. No ano passado fizemos uma surpresa no Dias dos Professores. Se não fosse a pandemia, faríamos uma festinha com todos." 

Mesmo distantes há um longo período, emoção e gratidão não ficaram de fora das comemorações. No vídeo abaixo, uma das mães agradece emocionada a dedicação da professora. “Esse é só um pouquinho do que a gente pode oferecer por tudo que você faz pelos nossos filhos. Muito obrigada, a gente não tem palavras para agradecer todo o seu amor e carinho pela sua profissão”, ressalta.

Cerca de cinco alunos acompanharam a surpresa. Millene conta que, no trajeto até a casa de Quesia, o filho Arthur, de 4 anos, não escondia a empolgação em rever a professora. "Ele ficou perguntando, 'cadê a tia Quesia?'", conta. 

A surpresa foi recheada de carinho e afeto. A professora conta que todos esses sentimentos fazem parte de um sonho. "Na educação infantil, a gente trabalha com o carinho, o afeto e o sentimento. Esse trabalho sempre foi meu sonho e eu tento trabalhar da melhor forma possível. No começo do ano, ninguém queria ir para escola, mas logo que as aulas começaram, ninguém quis mais faltar", disse. 

Em um gesto de agradecimento recíproco, a professora gravou um vídeo para agradecer a dedicação de todas as mães e alunos que participaram da homenagem. 


Pontos moeda