Geral

Emocionante! Após dois meses internada para tratar covid-19, mãe reencontra filho pela 1ª vez

Vera Lúcia Masioli Santos, de 52 anos, foi surpreendida pela visita no dia do aniversário do filho

Foto: Reprodução

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas famílias precisam lidar com a distância e saudade de um abraço. Para as vítimas da doença, o reencontro com familiares após a internação ganha um significado ainda mais especial. 

Pensando nisso, a equipe Multidisciplinar do Hospital Evangélico de Vila Velha organizou um encontro para que mãe e filho pudessem matar a saudade, após mais de dois meses separados. Internada para tratamento da covid-19, Vera Lúcia Masioli Santos, de 52 anos, foi surpreendida pela visita no dia do aniversário do filho.

A psicóloga e coordenadora da equipe, Camyla Bastos, conta que Vera havia sido transferida de outro hospital e passou por um longo período de sedação. Ao acordar, o primeiro pedido foi para ver o filho. "Devido à doença, tivemos que esperar mais um pouco para realizar esse sonho”, explica. 

A princípio, o hospital organizou uma visita virtual para amenizar a distância. Mas após os médicos constatarem que a paciente já estava fora do período de transmissão da covid-19, o encontro presencial entre mãe e filho finalmente aconteceu.

A equipe passou todas os rigorosos protocolos de segurança para o filho e tornou o pedido de Vera realidade. “O encontro foi emocionante. Nós, profissionais da saúde, sabemos como isso é valioso para a recuperação da paciente. Foram poucos minutos, mas suficientes para gerar alegria, emoção e esperança. Esses fatores contribuem diretamente com a recuperação dos pacientes, que desejam retomar suas rotinas com seus amigos e familiares”, aponta Camyla.


Pontos moeda