Geral

Projeto do Parque Ambiental do Penedo prevê mirante, trilhas e deck voltado para baía de Vitória

O projeto de urbanização e paisagismo foi apresentado ao Conselho do Monumento Natural do Morro do Penedo nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Mais uma atracão turística está sendo preparada para o período pós-pandemia. Na manhã desta quarta-feira (15), o Conselho do Monumento Natural Morro do Penedo se reuniu virtualmente para discutir o novo projeto para Parque Ambiental do Penedo, em Vila Velha, que contará com guarita, mirante, trilhas, um deck voltado para a baia de Vitória, dentre outros atrativos. 

O projeto de urbanização e paisagismo foi apresentado pela empresa Avantec Engenharia, vencedora do processo de licitação para elaboração da iniciativa de infraestrutura da unidade de conservação. 

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, afirmou que a concepção do projeto deve ser colocada em consulta pública para conhecimento detalhado e avaliação da população. “Participei de parte da reunião da apresentação do amplo projeto do Morro do Penedo e fiz coro com a sugestão da Arsevilla para a concessão do parque e para que seja sustentável, não só no ponto vista turístico mas também financeiro, após ser implantada a infraestrutura", explicou.

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, destacou a movimentação turis´tica que o espaço trará para o município e para o Espírito Santo. “O Conselho do Monumento Natural Municipal Morro do Penedo se reuniu para conhecer o projeto, que vai permitir que o Penedo se torne realmente um ativo para população de Vila Velha e para a indústria do turismo do munícipio. Foi uma reunião boa e muito importante”, explicou.

De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) toda Unidade de Conservação deve ter um conselho gestor que tem como função auxiliar o chefe da Unidade de Conversação na sua gestão e integrá-la à população e às ações realizadas em seu entorno.

Pontos moeda