Geral

Queda de temperatura, chuva e mar agitado: confira como fica o tempo nesta quinta-feira!

De acordo com o Incaper, a chuva deve cair na maior parte do Espírito Santo ao longo do dia

Foto: Thamiris Guidoni / Folha Vitória

Com a frente fria que se aproxima do Espírito Santo, as temperaturas devem cair nesta quinta-feira (30). De acordo com a Marinha do Brasil, ventos com aproximadamente 75km/h também devem deixar o mar agitado na faixa litorânea entre a região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e Caravelas, na Bahia. 

Há previsão de chuva em alguns momentos do dia para boa parte do Espírito Santo. De acordo com o Incaper, as nuvens de precipitação devem ser percebidas na região Sul e na Grande Vitória entre a manhã e a tarde. A noite, a chuva deve aparecer na região nordeste e extremo norte do estado.  Na Grande Vitória, os termômetros devem registrar mínima de 17 ºC e máxima de 27 °C. 

Na região sul, ventos moderados podem deixar a sensação t´érmica ainda mais baixa. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 25 °C.

Na região serrana, muitas nuvens devem ser percebidas no céu já no amanhecer do dia. Nas áreas menos elevadas, a temperatura deve variar entre 14 °C e 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 23 °C.

A região norte deve registrar temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Na região nordeste, variação de nuvens e previsão de chuva fraca a noite. A temperatura mínima esperada é de 18 °C e máxima de 27 °C.

A região noroeste é a única do estado que não tem previsão de chuva e também deve registrar as maiores temperaturas. Nas áreas menos elevadas, os termômetros devem variar entre 17 °C e 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Ressaca 

Ainda de acordo com a Marinha, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Santos, em São Paulo, passando pelo Rio de Janeiro, até a região de Regência no Espírito Santo, até a manhã do dia 01 de agosto. Por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a Marinha alerta também para agitação marítima, em alto-mar, com ondas de até 3,5 metros de altura.

Pontos moeda