Geral

Viana realiza mutirão de vacinação contra gripe neste sábado para toda população do ES

Serão ofertadas 15 mil vagas em dois pontos de vacinação

Foto: Reprodução TV Vitória

O município de Viana irá realizar mais uma edição do "Viana Solidária" neste sábado (17), quando poderão se vacinar não apenas os moradores do município; mas também de outras cidades capixabas. 

Serão ofertadas 15 mil vagas em dois pontos de vacinação contra gripe: na escola EMEF João Paulo Sobrinho, no bairro Areinha, e no Drive Thru no estacionamento da empresa Belmok, em Canaã.

Para quem for se imunizar na escola EMEF João Paulo Sobrinho, foi feito agendamento no site www.agendamento.viana.es.gov.br, na noite desta sexta-feira (16). Já para o Drive Thru, não há necessidade de agendar. A imunização acontecerá de 08h às 16h. 

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno se disse satisfeito por ajudar toda a população capixaba.

 “É uma alegria imensa poder ajudar outros municípios nessa campanha de imunização contra a gripe. Viana hoje tem condições de abrir suas portas, por estar com uma avançada cobertura vacinal e ter estrutura para poder beneficiar não só aos vianenses, mas toda a população capixaba”.

Como duas campanhas de vacinação estão acontecendo simultaneamente (contra a gripe e a Covid-19), a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Viana é que  o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas seja respeitado.

Confira os documentos necessários para receber o imunizante:

- Adultos: cartão de vacina e um documento pessoal com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação).

- Crianças: cartão de vacina, certidão de nascimento ou CPF.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Viana está com o público-alvo ampliado, para atender a determinação do Ministério da Saúde. Todas as pessoas com idade de seis meses ou mais poderão ser vacinadas.

Na primeira edição do Viana Solidária, 10.216 pessoas foram imunizadas contra a gripe, em seis pontos de vacinação do município. 





Pontos moeda