Geral

Trânsito congestionado após seis horas de protesto na BR-101, na Serra

O protesto começou por volta das 5 horas. Os manifestantes atearam fogo em pneus e o trânsito continua complicado no local. A manifestação acontece próximo ao Posto BKR

Manifestantes continuam no local e trânsito permanece complicado na BR-101, na Serra Foto: Divulgação/ Luã Quintão

Após quase 6 horas de protesto, o trânsito segue complicado nos dois sentidos da BR-101, na altura do km 263, na Serra. O congestionamento começou na madrugada desta segunda-feira e não há previsão para a liberação das vias. 

A Tropa de Choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para tentar conter a manifestação que acontece desde cedo.

O protesto começou por volta das 5 horas. Os manifestantes atearam fogo em pneus e o trânsito continua complicado no local. A manifestação acontece próximo ao Posto BKR. 

De acordo com informações passadas pela concessionária responsável pela via, a Eco101, o congestionamento já chega a 5 km no sentido Sul e 2 km sentido Norte.  

Os manifestantes estão reivindicando para que uma mineradora que fica no bairro pare de funcionar. De acordo com informações passadas pelos moradores, as atividades exercidas por essa empresa poluem o solo e o ar, e causam algumas doenças. Além disso, segundo os manifestantes, essas atividades destroem a vegetação e animais nativos da região. Eles também têm uma crítica à poluição visual do local e alegam que o bairro é o cartão postal do município. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas evitem passar pela BR-101, na Serra. 

A mineradora foi procurada, mas não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. 

Pontos moeda