Geral

Passagem de frente fria pode provocar ventos fortes no Estado

Há previsão de chuva e o mar poderá ficar agitado com ondas altas

A chuva deve atingir o Estado / Foto: Reprodução

A passagem de uma frente fria poderá provocar ventos intensos no Espírito Santo. De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos seguem de Nordeste a Noroeste, passando pelo Sudoeste a Sudeste até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral norte do Rio de Janeiro e do litoral sul do Espírito Santo, até a manhã desta segunda-feira (27).

Segundo a Marinha, o mesmo sistema poderá provocar mar agitado com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre três a quatro metros de altura, nas proximidades do litoral do Rio de Janeiro e do litoral sul do Espírito Santo.

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste domingo (26), a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em todo o Estado capixaba. Muitas nuvens e chuva em alguns momentos nas regiões Nordeste, e Sul. As regiões Serrana e Grande Vitória têm variação de nuvens ao longo do dia com chuva a partir da tarde, enquanto o noroeste e norte do Estado tem chuva à noite. Na região metropolitana a temperatura varia entre 18 °C e 28 °C.

Já na segunda-feira (27) o dia deve ser com muitas nuvens e diminuição da temperatura em todas as regiões. Há previsão de chuva ocasional em todo o Estado. Na Grande Vitória a temperatura mínima pode chegar a 18 °C e a máxima a 25 °C.

Pontos moeda