Geral

Depois de greve, funcionários do Transcol começam a atuar em novas funções na GV

Cobradores que antes prestavam serviço dentro dos coletivos foram reposicionados para atuarem como agentes de venda do "CartãoGV", o novo bilhete de passagem lançado pela Companhia de Transportes de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e pela GVBus no início do mês

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Após a greve de cobradores e motoristas de ônibus que afetou o transporte metropolitano da Grande Vitória no início desta semana, funcionários do Sistema Transcol começaram a atuar em novas funções dentro do serviço de mobilidade urbana nesta quarta-feira (14).

Cobradores que antes prestavam serviço dentro dos coletivos foram reposicionados para atuarem como agentes de venda do "CartãoGV", o novo bilhete de passagem lançado pela Companhia de Transportes de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e pela GVBus no início do mês.

A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) na tarde desta quarta. "Esses funcionários atuavam no sistema como cobradores e receberam capacitação para atuarem como agentes de venda do CartãoGV, conforme anunciado no dia do lançamento", afirmou o órgão.

CartãoGV

Terminais de autoatendimento para recargas ficarão em todos os terminais da Grande Vitória. Além disso, os terminais de recarga estarão localizados em shoppings e em unidades da Rede Farmes. No total, serão 50 novos locais para as recargas.

Desde o início de agosto os novos cartões já podem ser adquiridos e recarregados pontos localizados na loja central, na Reta da Penha; na Ufes; nos terminais Jacaraípe, Laranjeiras, Vila Velha, Ibes e Campo Grande; e em 43 farmácias da Rede Farmes. A lista completa das unidades pode ser conferida neste site. Posteriormente, os terminais serão instalados nos shoppings Praia da Costa, Mestre Álvaro, Moxuara, Mont Serrat, Boulevard, Norte Sul e Vila Velha.

Ao contrário dos cartões atuais, não haverá mais layouts diferentes para os diversos tipos de usuários. Todos os cartões serão iguais. A previsão é que a partir do dia 1º de setembro, o mesmo cartão seja aceito em todos os ônibus Transcol, 'verdinhos' e Sanremo. Vale ressaltar que quem já validou o cartão, não precisa trocar.


Pontos moeda