Geral

Depois de vencer leucemia, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia realiza campanha

A campanha visa compartilhar informações relacionadas à doença e ao processo de doação

Foto: Divulgação
Índio (ao centro) travou uma batalha contra a leucemia em 2012

O Shopping Vitória receberá uma ação de conscientização e cadastramento de doadores de medula óssea nesta sexta-feira (2) e no sábado (3).

A campanha é idealizada pelo ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Areia e professor de educação física, Jorge Ferreira Alves, o Índio, que travou em 2012 uma batalha contra a leucemia. "A compatibilidade de 100% do transplante de medula com meu irmão foi um milagre pelo fato dele estar com uma idade avançada", revelou Índio.

Após vencer a luta contra o câncer, o ex-técnico deu início à campanha que visa compartilhar informações relacionadas à doença e ao processo de doação, além de oferecer a oportunidade para a população manifestar o interesse em doar, com a inclusão do nome no banco de doadores. "Eu e minha esposa idealizamos o projeto em 2016, essa é quarta edição e conseguimos cadastrar 1200 pessoas até hoje", contou.

A ação acontece nesta sexta-feira, das 11h às 16h, e no sábado haverá a presença de Índio, das 13h às 20h. Para entrar no cadastro de doadores, os interessados deverão apresentar RG, preencher uma ficha cadastral e, no local, será necessário recolher 5 ml de sangue. O procedimento é rápido e simples.

Pontos moeda