Geral

320 mil pessoas já voltaram a utilizar ônibus na Grande Vitória; passageiros reclamam de lotação

A Ceturb alega que, mesmo com a volta de vários setores, a demanda de passageiros ainda está em 50%

Foto: TV Vitória

Passageiros do sistema Transcol continuam reclamando de superlotação nos coletivos durante a pandemia. Cerca de 320 mil pessoas já voltaram a utilizar o transporte público na Grande Vitória.

De acordo com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES), a frota do Transcol está operando com 1.200 veículos e que semanalmente, a operação é avaliada para que os devidos ajustes sejam realizados. 

Ainda segundo a Companhia, mesmo com a retomada de diversos segmentos, o sistema está realizando 90% da programação normal, e que demanda ainda é de 50% de passageiros.

No Terminal de Laranjeiras, na Serra, na manhã desta terça-feira (18), a reportagem da TV Vitória / Record TV encontrou fiscais controlando a entrada de pessoas nos coletivos, deixando que os ônibus saíssem apenas com passageiros sentados. 

Porém, o movimento era grande e muitas pessoas não respeitavam o distanciamento necessário, marcado no chão das plataformas do terminal.

A Ceturb disse também por nota que mesmo com a implantação da nova central de videomonitoramento da Companhia e com a reprogramação de cerca de 60 linhas nas três últimas semanas, precisa de ajuda dos passageiros. 

"É preciso que a população contribua e faça a sua parte, usando máscaras, mantendo uma distância segura nas filas e dentro dos veículos e, principalmente, ficando em casa, se for possível". 

Ainda não há previsão para que a frota receba reforços.

Leia também: Passageiros relatam demora, lotações e até brigas em ônibus do Transcol durante a pandemia


Pontos moeda