Geral

Frente fria chega ao Espírito Santo com ventos de até 75 km/h

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos associados à passagem da frente fria poderão ocasionar agitação marítima com ondas em alto mar

Foto: Divulgação/Pexels

A quarta-feira (12) será de sol em todo o Espírito Santo, sem previsão de chuva. As temperaturas aumentam em todas as regiões e o vento sopra com intensidade moderada a forte em alguns momentos. Na Grande Vitória, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

No entanto, segundo a Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), à noite, uma frente fria chega ao Estado e causa ventos com intensidade de cerca de 75 km/h na faixa litorânea entre a região de Maricá, no Rio de Janeiro e de Itaoca, no sul do Espírito Santo. A temperatura deve cair entre a noite desta quarta-feira (12) e de sexta-feira (14).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos associados à passagem da frente fria poderão ocasionar agitação marítima com ondas em alto mar, passando da direção Sudoeste a Sudeste para Leste a Nordeste, com até 3,5 metros de altura. A Marinha alerta ainda para possibilidade de ressaca na faixa litorânea entre Saquarema e Búzios, no Rio de Janeiro.

Na região sul, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 17 °C e máxima de 31 °C e as áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. Na região serrana, os termômetros variam entre 16 °C e 27 °C nas a´reas de baixada e entre 12 °C e 26 °C nas montanhas.

Na região norte, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Na noroeste, as áreas menos elevadas devem esperar mínima de 18 °C e máxima de 28 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Na região nordeste, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Para quinta-feira (13), há previsão de chuva rápida pela manhã, nas região norte, nordeste e parte da noroeste. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% na região sul. Na Grande Vitória, sol entre poucas nuvens e temperatura entre 17 °C e 28 °C.

Na região sul, sol entre poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas, mínima de 17 °C e máxima de 31 °C e nas mais altas, mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. Na região serrana, a mínima deve ficar entre 16 °C e 27 °C nas áreas mais baixas. Já nas áreas mais altas, mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.

No norte do estado, onde chuvas passageiras são esperadas ao longo da manhã, a temperatura não deve variar. Mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Na região noroeste, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 18 °C e máxima de 28 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Na região Nordeste, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na sexta-feira (14), segundo o Incaper, a chuva se espelha pelo estado. Apenas a região sul não deve receber a chuva fraca e se mantém com umidade do ar abaixo dos 30%. O mar também deve ficar agitado no litoral.

Na Grande Vitória, sol e muitas nuvens, com chuva rápida pela manhã. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. As temperaturas devem ficar entre 17 ºC e 31ºC nas áreas menos elevadas e entre 15 ºC e 28 ºC nas áreas mais elevadas da região sul.

Na região serrana, uma chuva rápida pode ser esperada pela manhã. Miníma de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, mínima de 13 °C e máxima de 26 °C.

Na região norte, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. No noroeste, do Estado, sol e muitas nuvens, com chuva rápida pela manhã. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 18 °C e máxima de 28 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Na região nordeste, os termômetros devem registrar mínima de 19 °C e máxima de 27 °C.

Pontos moeda