Geral

Itamaraty se solidaria com vítimas de explosão e disponibiliza canal para familiares de brasileiros

De acordo com o Itamaraty, até o momento não há informações sobre cidadãos brasileiros mortos ou gravemente feridos

Foto: Divulgação

Uma forte explosão atingiu a região portuária de Beirute na tarde desta terça-feira (04). De acordo com a Marinha do Brasil, os militares brasileiros que compõem a Força Tarefa Marítima (FTM), em missão no Líbano, "estão bem e não há feridos".

Segundo a agência de noticias estatal, a explosão teria sido caudada por um incêndio em um armazém com produtos inflamáveis confiscados nas proximidades do porto. As primeiras informações apontam que cerca de 50 pessoas morreram e 2,7 mil pessoas teriam ficado feridas. 

No final da tarde, o governo brasileiro se solidarizou com as vítimas da explosão e com os familiares. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que acompanha com atenção os acontecimentos na cidade e está pronto para prestar a assistência consular cabível. 

De acordo com o Itamaraty, até o momento não há informações sobre cidadãos brasileiros mortos ou gravemente feridos. Os desdobramentos da explosão serão acompanhado por meio da Embaixada do Brasil em Beirute em coordenação com a Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília.

O Itamaraty reforçou que, o núcleo de assistência a brasileiros do MRE em Brasília está à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8820/6756/6753 e pelo e-mail [email protected]  e nos demais horários, por meio do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty pelo número +55 61 98197-2284

No Beirute, está disponível para informações sobre a situação dos brasileiros no Líbano o número +961 70108374


Pontos moeda