CORONAVÍRUS

Geral

Número de casos de coronavírus em asilos do ES sobe para 748

Segundo o levantamento, foram mais 34 casos de contaminação pela covid-19 em relação ao relatório anterior, divulgado pelo MPES

Foto: Divulgação

O número de casos de coronavírus em asilos do Espírito Santo subiu para 748. Os dados são do relatório semanal elaborado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

De acordo com o boletim, finalizado no dia 7 de agosto e divulgado na segunda-feira (10), foram mais 34 casos de contaminação pela covid-19 em relação ao relatório anterior, do dia 31 de julho.

Com a atualização, sobem para 412 os casos constatados de pessoas idosas residentes contaminadas, e para 336 os casos entre os trabalhadores das instituições.

O número de óbitos de idosos que permaneciam nas instituições passou de 64 para 66. Os dois novos casos foram distribuídos entre os municípios de Serra e Afonso Cláudio.

As cidades com mais idosos residentes nas instituições com o novo coronavírus são Vila Velha (95 casos), Vitória (61), Serra (48) e Guarapari (22), na Região Metropolitana, e Colatina (30), Alegre (26) e Cachoeiro de Itapemirim (18), nas demais regiões do Estado. 

Vila Velha e Vitória concentram o maior número de óbitos de idosos residentes nas instituições, com 20 e 12 casos, respectivamente.

Relatório

O levantamento é elaborado pela equipe do Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC), por meio das informações registradas pelas ILPIs em formulário eletrônico disponibilizado pelo Ministério Público Estadual. O CACC possui registro de 94 instituições que respondem ao formulário, divididas em 36 municípios do Estado, sendo duas unidades públicas, 37 filantrópicas e 55 com fins lucrativos. Do total apenas 25 não reportaram contaminação entre idosos ou trabalhadores até 7 de agosto.



Pontos moeda