Geral

Pela primeira vez, quíntuplos capixabas poderão comemorar Dia dos Pais em casa

Nascidos de forma prematura, os bebês passaram a data do ano passado internados em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN)

Foto: Edmilson Leal/TV Vitória

Pela primeira vez, os quíntuplos capixabas poderão comemorar o Dia dos Pais na própria casa, localizada na Praia do Morro, em Guarapari. A data será celebrada no próximo domingo (09).

Os bebês passam a maior parte do tempo em um cercadinho montado na varanda de casa, mas de acordo com a mãe, a advogada Mariana Mazzelli, a rotina é bem agitada. "Das seis da manhã até as seis da tarde a gente não para. Eles dormem no final da tarde, que é a hora que conseguimos dar uma relaxadinha. São 24 horas no ar aqui em casa", conta.

Na hora do banho, o trabalho é em equipe. Pai das crianças, o empresário Jayme Reisen, pega um por um e leva para o chuveiro. Enquanto isso, Mariana espera no quarto para vestir os pequenos. "Enquanto um dá o banho, o outro prepara as roupas e leva para o cercadinho. Esse processo é feito cinco vezes na parte da manhã e na parte da tarde. É um momento de diversão pra gente", explica.

Foto: Edmilson Leal/TV Vitória

As roupinhas e acessórios são da marca criada pela mãe, trabalho que ajuda o casal a garantir o sustento da família, já que as quatro lojas de suplementos alimentares do pai estão fechadas durante a pandemia do novo coronavírus. Eles fizeram a gente arregaçar as mangas e trabalhar porque o gasto é enorme. Não tem outro jeito, tem que trabalhar e se virar nos 30 para dar conta dessa criançada", afirma Mariana.

No entanto, o casal não está sozinho nessa empreitada. Eles contam com a ajuda de duas funcionárias e da vovó Marina, mãe de Mariana. "Sempre gostei muito de criança, com eles aqui em casa, estou realizada. O Jayme é um paizão e me surpreendeu bastante", elogia.

Caminhadas e proteção

Foto: Edmilson Leal/TV Vitória

Virou rotina! Todos os finais de semana, Jayme e Mariana caminham na orla da praia com os cinco filhos. A família faz sucesso no calçadão e todos querem se aproximar para observar as crianças. Porém, a necessidade do distanciamento social preocupa o pai, que mostra o lado protetor. "Devido a pandemia ainda não ter acabado, a nossa frequência de caminhadas não foi retomada. Fico bastante receoso", pondera.

Toda essa preocupação tem um motivo: os bebês nasceram prematuros e passaram quatro meses em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). "A gente tem muito receio porque eles são prematuros. Estamos começando a sair com eles de casa agora, mas cumprimos a quarentena da forma correta", esclarece a mãe.

O Dia dos Pais do ano passado foi comemorado dentro do hospital, mas neste ano, a celebração será feita dentro de casa. Para Jayme, o maior presente é ver os filhos saudáveis. "Ninguém imagina ter cinco filhos de uma vez, mas depois que você tem o prazer de experimentar esse gostinho que tenho todos os dias, não tem como imaginar viver sem nenhum deles", ressalta o pai

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda