Geral

Arte em frutas chama atenção em supermercado de Vila Velha

O subcoordenador do hortifruti de um supermercado na Barra do Jucu impressionou pelos desenhos em frutas, uma opção de presente aos pais

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Mural de comemoração ao dia dos pais utilizando apenas frutas chama a atenção de clientes. 

Para muitas pessoas, as frutas são uma ótima opção de lanche ou até mesmo a escolha ideal para incluir na dieta. Usando a criatividade, o subcoordenador do setor de hortifruti do supermercado Perim, na Barra do Jucu, em Vila Velha, Welvison de Oliveira, impressionou pela habilidade de desenhar nos alimentos. 

Há sete anos atuando no ramo, Welvison, de 30 anos, mora na região de Morada da Barra. Ele contou que, apesar de não saber desenhar no papel, decidiu arriscar algo novo para a comemoração ao Dia das Mães.

"Na verdade, não sei desenhar. A primeira vez foi por curiosidade. O gerente pediu que fizesse algo diferente, então fiz uma flor em uma melancia. Todo mundo gostou".

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Desenho feito em uma melancia em comemoração ao Dia das Mães

Como todo artista, ele busca inspiração na hora de produzir suas deliciosas obras. "A pintura, em si, vem da cabeça, mas os desenhos eu pego na internet". 

Portanto, em toda data comemorativa, Welvison busca extravasar a criatividade. 

E dessa vez não será diferente. No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (08), o que não vão faltar são frutas com desenhos feitos pelas mãos do artista. 

"No domingo, eu e minha família vamos nos reunir e fazer um churrasco. Vou fazer uma foto do meu pai na melancia". 

De acordo com ele, nenhuma fruta é jogada fora. Pelo contrário: os próprios clientes que frequentam o supermercado são orientados a aproveitarem tudo.

"Nada é desperdiçado. A gente instrui o cliente a cortar e tirar a parte do desenho e utilizar em casa, porque às vezes usamos tinta guache para pintar as frutas".

Algumas frutas são decoradas com material que não é comestível. Por isso, é necessário ficar atento na hora de comer. A orientação é que seja cortada e jogada fora. 

Confira algumas artes feitas nas frutas:

Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal
Reprodução / Arquivo Pessoal





Pontos moeda