Geral

Domingos Martins realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Neste ano, o tema será: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26) vai ser realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Domingos Martins. Neste ano, o tema será: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento contará com a presença de autoridades municipais e estaduais e terá palestra da gerente de proteção Social Especial da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo, Clarice Romeiro Campos.

Segundo a Secretária de Assistência e de Desenvolvimento Social, Jakeliny Schneider, as Conferências municipais são espaços importantes de diálogo, debate, avaliação e construção da política pública no âmbito local. "Essa conferência em especial é um ato de resistência e de reafirmarmos o nosso compromisso cidadão e ético com a política pública de assistência social, demonstra a força e resistência dos conselhos de assistência social, gestores, trabalhadores do SUAS, organizações da sociedade civil e usuários que se mobilizaram e se organizaram para a realização das conferências mesmo com o cenário de pandemia ainda vigente", falou.

Schneider afirmou que em Domingos Martins, o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SECMADS realizaram diversas reuniões para organizar o processo de Conferência, levando em consideração as orientações dos protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. "No dia 26 de agosto, a sociedade martinense se reunirá para propor estratégias para o município, estado e união considerando os serviços socioassistenciais do território e propondo novas ações para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social", disse.


SERVIÇO

Evento: IX Conferência Municipal de Assistência Social de Domingos Martins

Data: 26 de Agosto de 2021

Horário: 7h30 às 15h30 min

Local: Auditório da EMEFM “Mariano Ferreira de Nazareth”


PROGRAMAÇÃO

7h30min – Credenciamento

8h30min – Abertura Oficial

9h30min – Leitura do Regimento Interno

10h – Palestra Magna

11h – Debate

11h30min – Almoço

12h30 – Grupos de Trabalho

14h – Plenária

15h – Eleição dos delegados

15h30min – Encerramento com café da tarde

Pontos moeda