Geral

Motociclista atropelado em briga de trânsito em Guarapari está estável

Motorista que perseguiu e atropelou a moto foi autuada em flagrante pela Polícia Civil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thamiris Guidoni / Folha Vitória

O condutor da moto, Webster Luiz Santos Lopes, de 19 anos, que foi perseguida e arrastada ´pelas ruas de Guarapari segue internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). O estado de saúde dele é considerado estável. 

A companheira dele Franciani Bueque da Silva, que estava na garupa da moto, morreu na hora. No final da manhã desta sexta-feira (27), familiares dela estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para reconhecimento e liberação do corpo.

A briga de trânsito aconteceu nesta quinta-feira (26), no bairro Parque Areia Preta, em Guarapari. Testemunhas relataram que o desentendimento começou, porque o motociclista teria esbarrado no retrovisor do carro dirigido por Karen Keithy Morais Ferreira, dando início a uma discussão e a uma perseguição pelas ruas de Guarapari.

Karen foi presa e autuada em flagrante pela Polícia Civil por um homicídio consumado e um tentado, ambos por motivo fútil. Ela foi levada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.

O advogado que estava atendendo a motorista afirmou à TV Vitória/Record TV que não irá assumir o caso, devido à uma divergência com ela.

Câmeras registraram o momento em que a moto foi atingida e arrastada por mais de 300 metros


Tia da vítima está inconformada: "Nada justifica o que ela fez"

A tia de Franciani, Angelita Bueque da Silva, contou ao jornalismo da TV Vitória/RecordTV que a família está arrasada: "Estamos sem chão, tem gente na família passando mal, estamos todos arrasados".

"Isso não foi um acidente. Ela arrastou a moto e matou minha sobrinha. Nós queremos justiça", apontou.

Para ela, nada explica a atitude da motorista: "Problemas todos nós temos, ainda mais nesses tempos de pandemia. Mas não existe motivo para ela fazer o que fez".

Franciani Bueque da Silva deixou dois filhos adolescentes.

A família da motorista que provocou o atropelamento também foi procurada pela reportagem, mas não atendeu.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp) de Guarapari.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda