Geral

Homem cai com bicicleta em buraco e fratura o rosto em Viana

A vítima tem 45 anos e voltava para casa quando o pneu da bicicleta agarrou no buraco. Segundo familiares, será preciso uma cirurgia para tratar os ferimentos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um buraco no meio de uma ciclovia provocou um acidente, no bairro Nova Bethânia, em Viana. Nelo Pereira, de 45 anos, estava voltando para casa, em Campo Grande, Cariacica, quando a roda da bicicleta agarrou no buraco e ele acabou caindo. 

Por causa da queda, o homem bateu com força no chão e com o impacto fraturou os ossos da região do rosto. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Segundo uma filha da vítima, o pai terá que passar por uma cirurgia para tratar os ferimentos.  

"Ele estava indo para casa, quando enganchou a roda no buraco. Ele quebrou parte da mandíbula, arcada dentária e vai ser preciso fazer uma cirurgia no local", enfatizou. 

Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

Indignados, ela e o irmão resolveram voltar ao local do acidente para registrar os problemas que encontrassem na ciclovia e ficaram impressionados com a  situação.

"Olha a situação do buraco, ferragem para fora, cheio de pedras espalhadas, tudo mal conservado, tudo propício para o acidente" relatou o filho da vítima em um vídeo. 

Ao conversar com os moradores da região, os irmãos descobriram que no local não existe iluminação pública. Eles acreditam que isso pode ter contribuído para o acidente acontecer. 

Leia também: Homem é esfaqueado por se recusar a entregar celular em Viana

Para evitar novos acidentes, pedras e uma marcador improvisado foram colocados pelos moradores do bairro. 

Com o ocorrido e sem saber como ficará a situação após a cirurgia, a família da vítima espera um posicionamento da prefeitura.

"Agora ele está no hospital para fazer uma cirurgia. Vou esperar a prefeitura me dar um parecer, se vão me ajudar. Depois não sei como vou fazer com as despesas em remédios", afirmou a filha.

O que diz a Prefeitura de Viana

A  Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos, lamentou o ocorrido e j´á enviou uma equipe ao local para fazer os reparos necessários na ciclovia. 

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Viana
Equipe da prefeitura esteve no local para fazer os reparos na ciclovia

Sobre a iluminação, a prefeitura acaba de lançar um novo canal de atendimento. Por meio dele, os moradores podem solicitar a troca ou o conserto de lâmpadas queimadas, quebradas ou com mau funcionamento. A comunicação deve ser feita por meio de uma mensagem, por WhatsApp, pelo número (27) 99781-9231. Basta enviar o número da residência, próxima ao local, e o nome da rua.

A prefeitura ainda enfatizou que dará continuidade às manutenções rotineiras que já acontecem no bairro e os moradores podem contribuir informando sobre pontos em que o serviço é necessário, por meio da Ouvidoria Geral, nos telefones (27) 2124-6706 ou 0800 707 0001. 






Pontos moeda