Geral

VÍDEO | Vizinhos fazem vaquinha virtual para ajudar família que teve casa incendiada em Viana

No momento do incêndio em Araçatiba, a casa estava vazia e o fogo destruiu todos os pertences e móveis, além de um grande acervo fotográfico

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma família perdeu praticamente tudo que tinha por conta de um incêndio que consumiu a casa onde moram no bairro Araçatiba, zona rural de Viana, na madrugada do último domingo (31).

No momento do incêndio, as seis pessoas estavam viajando e foram os vizinhos que se assustaram ao verem as chamas tomando toda a residência. Eles combateram as chamas antes da chegada dos bombeiros. 

Agora, em sinal de solidariedade, eles fizeram uma vaquinha virtual para ajudar os moradores (confira no final da matéria).

A vizinha e prima da dona da casa, Beatriz Ribeiro, contou à equipe da TV Vitória que os moradores próximos sentiram muito desespero, ficando assustados. "Estávamos dormindo, quando ouvimos os gritos dos vizinhos. Quando vimos, as chamas já tomavam dois cômodos da casa. Meu marido e o vizinho arrombaram a porta da cozinha e tiraram os botijões de gás para não explodirem", relata.

A dona da casa incendida, Ana Maria Ribeiro, contou que estava em viagem com o restante dos parentes, quando recebeu a notícia da tragédia. Eles cancelaram o passeio e retornaram para o bairro. Ainda havia focos de incêndio mas a residência já estava destruída.

Sobre o que poderia ter causado o incêndio, Ana disse a causa do desastre ainda é desconhecida, mas os bombeiros não descartaram a possibilidade de ter havido um curto-circuito. Ela disse que, antes de sair de casa, nada estava ligado na tomada. 

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

O esposo de Ana, Joesley Gomes, se emociona ao falar dos objetos que o fogo consumiu pois, entre eles estava o acervo de fotografias e vídeos produzidas pelo pai, que era fotógrafo. 

"Meu pai erá fotógrafo e faleceu há dois anos. Tínhamos diversos registros que ele produziu por anos aqui guardado, desde quando minha filha era um bebê. Perdemos todas essas recordações", lamenta.

Eles também perderam um enxoval completo que a filha e o genro de Ana estavam montando. Até o momento, foram recebidos colchões, móveis e calçados como doações.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Araçatiba, na madrugada de domingo (31). A guarnição chegou ao local e encontrou os populares tentando controlar o incêndio com mangueira de jardim e baldes. 

Segundo os vizinhos, os donos da residência estavam viajando. A guarnição realizou o combate e identificou que o foco de incêndio estava localizado na sala e nos quartos, sendo que nos quartos as chamas fizeram o telhado cair. 

Foto: Divulgação

Após extinguir o foco, a equipe realizou o rescaldo do local, identificando que a cozinha e o banheiro da casa apresentavam danos mínimos. Não houve solicitação de perícia.

Saiba como ajudar:

Doações podem ser feitas pelo telefone: (27) 98872-8447 (que é da Beatriz Ribeiro) ou pelo site https://www.vakinha.com.br/3016149

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda