Geral

Cobra 'visita' casa de moradora de Domingos Martins; veja vídeo

Os animais são atraídos por roedores e pela proximidade da comunidade com o pântano; moradores nem se assustam mais com as cobras

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma moradora registrou o vídeo de uma cobra no telhado de uma residência na região de Galo, em Domingos Martins. Segundo a lavradora Sonia Potin, de 43 anos, o animal da espécie Caninana é visto constantemente no local.

A serpente da família Colubridae pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a Caninana está longe de ser perigosa.

LEIA TAMBÉM: Festival do Piseiro terá João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Arcodeon na Praça do Papa

Essa cobra não é a única que visita a comunidade, diversas outras também vão à região a passeio. Os moradores já conseguem até mesmo reconhecer cada uma delas. "Elas não são peçonhentas, não atacam as pessoas. A gente até já acostumou, elas não assustam mais", disse Sonia.

Os animais são atraídos por roedores e pela proximidade da comunidade com o pântano. "Elas se atraem por comida, para achar o sustento delas, mas depois elas ficam dias, até meses fora, e depois vêm de novo", contou.

Foto: Sonia Potin
Cobra encontrada por Sonia

As cobras costumam ficar no chão e no alto, entre a telha e a madeira, no período do dia. Sonia disse que nunca maltrataram ou mataram os animais e que não denunciam para um órgão do governo retirá-las, pois pertencem à natureza.

"Elas não nos prejudicam, não causam nenhum medo e nada. A gente até acha bonito, gosto de fotografar, gravar vídeos, já fiz vários e postei, às vezes não posto. Morar na roça é muito bonito, ver as coisas da natureza e preservar", disse.

Na região há inúmeros animais como o sagui, gambá, pássaros. Segundo a moradora, ela já se deparou com outros bichos peçonhentos.

"Graças à Deus a gente nunca foi atacado, sempre viu antes. A gente vive em perigo, mas sempre fomos protegidos para não sermos atacados", contou Sonia.

Veja mais postagens:

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira.

Pontos moeda