• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Abertas inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos na Serra

Geral

Abertas inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos na Serra

Moradores de Jardim Carapina e José de Anchieta podem se candidatar às vagas

As inscrições para as 600 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no município da Serra começaram nesta terça-feira (5) e seguem até o próximo domingo (10). 

As vagas são oferecidas pelo projeto OportunidadES nas regiões de Jardim Carapina e José de Anchieta. O candidato poderá escolher entre 19 opções de cursos presenciais de 40 horas.

As inscrições podem ser realizadas no site, apenas por moradores da região que tenham a partir de 16 anos. A lista de aprovados, com os nomes de quem conseguiu se classificar ou ficou como suplente, estará disponível para acesso no mesmo site no próximo dia 13. 

As aulas inaugurais do projeto tem previsão para acontecer no dia 20 de setembro em Nova Carapina, e 22 de setembro em José de Anchieta. A aula inaugural é um evento de boas-vindas aos futuros alunos, em que é obrigatória a presença dos classificados para efetivação da matrícula nos cursos.

Os cursos contam com opções variadas, como Decoração de Festas, Almoxarife, Recepcionista, Maquiador, Porteiro, Auxiliar de Rotinas Administrativas, entre outras. “As escolhas foram baseadas na pesquisa do Sebrae, no qual destaca que as áreas ofertadas são as melhores opções para se empreender neste ano”, destaca o secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vandinho Leite.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti. Nesta edição, as 600 vagas ofertadas estão divididas em 300 para Nova Carapina e 300 para José de Anchieta.

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos e cada bairro

Requisitos

Os pré-requisitos para se inscrever no projeto OportunidadES são: ter idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso será realizado. A seleção será feita por ordem de inscrição e o preenchimento correto dos dados.

Aulas

As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da Secti. No bairro Nova Carapina as aulas serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nova Carapina, em Nova Carapina II. Já no bairro José de Anchieta as aulas acontecerão na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Egito Sobrinho em Solar de Anchieta. Os certificados serão ofertados pelo CEET Vasco Coutinho.