Geral

Praias da Ilha do Boi vão ter reforço na segurança e fiscalização do trânsito

O objetivo do patrulhamento constante é coibir o tráfico de drogas e também fiscalizar a presença de vendedores ambulantes irregulares

Foto: Mariana Garcia/Prefeitura de Vitória

Para manter a ordem, a organização e a segurança na Ilha do Boi, a Prefeitura de Vitória se reuniu, na tarde desta segunda-feira (23), com a Polícia Militar e a Associação de Moradores do bairro e decidiram adotar algumas frentes de trabalho.

A Guarda Civil Municipal vai reforçar o patrulhamento da região em apoio à Polícia Militar fazendo operações de fiscalização, principalmente de trânsito, e apoio também à fiscalização de ambulantes nas praias. Uma das ações já foi feita neste último domingo (22), quando mais de 50 veículos foram notificados por estacionamento irregular na região.

O objetivo do patrulhamento constante é coibir o tráfico de drogas no bairro e nas praias e também fiscalizar a presença de vendedores ambulantes irregulares. O trabalho conta com o monitoramento de rotina para garantir a permanência dos ambulantes licenciados para as praias conhecidas como da Direita e da Esquerda.

Ambulantes não licenciados que trabalhavam no local com a venda de produtos ilegais para a atividade tiveram os objetos, como cadeiras e barracas, apreendidos no último fim de semana.

Na reunião desta segunda-feira (23), na Associação de Moradores da Ilha do Boi, participaram as secretarias de Segurança Urbana (Semsu), a de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a de Central de Serviços, a de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), a de Meio Ambiente (Semmam), a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e a Polícia Militar.

Pontos moeda