Geral

Manifestantes protestam contra a morte de jovem de 24 anos

Os familiares da vítima acreditam que ela foi assassinada pelo ex-companheiro

Foto: Reprodução TV Vitória

Com faixas e cartazes, um grupo fez um protesto na manhã deste sábado (12), no bairro São Pedro, em Vitória, contra a morte de Kersi Araújo Cardoso. A jovem de 24 anos foi encontrada morta, na sexta-feira (11), dentro de casa.

A família acredita que o crime tenha sido cometido pelo ex-marido da vítima. De acordo com parentes de Kersi, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele costumava frequentar a casa em que a jovem vivia com o filho de 6 anos.

Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã de sexta-feira, o irmão da vítima ficou preocupado pois a jovem não apareceu para trabalhar. Ao chegar na residência, encontrou Kersi sem vida. Familiares relataram que parte do corpo da jovem estava debaixo da cama e que havia um travesseiro sobre o rosto dela. Fios também foram encontrados no local.

Segundo a perícia, a vítima apresentava sinais de estrangulamento. Neste sábado, a irmã da jovem esteve no Departamento Médico Legal de Vitória para liberar o corpo. 

Pedindo justiça um grupo se reuniu na rodovia Serafim Derenzi, próximo à casa da jovem, e no local onde a mulher costumava montar uma barraca para protestar. As manifestantes fazem parte do grupo Guerreiras da Paz, do qual a jovem também era membra. O grupo luta pelos direitos da mulheres e pelo fim da violência doméstica.

*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda