Geral

Outubro começa com previsão de chuva e temporais para o ES

Há risco de chuva moderada a forte, inclusive em Vitória, mas serão pancadas mais isoladas

Foto: Pedro Permuy / Folha Vitória

Mais um mês termina e outubro já deve começar com chuva em grande parte do Espírito Santo. De acordo com a Climatempo, uma frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil e a circulação de ventos vão contribuir para a formação de nuvens muito carregadas ao longo do próximo fim de semana.

Há previsão para temporais em algumas regiões e com altos volumes acumulados de chuva. Os meteorologistas alertam para o risco de raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo em algumas localidades.

A Climatempo informou que a chuva só vai atingir as cidades do centro-sul do estado até o próximo fim de semana. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive em Vitória, mas serão pancadas mais isoladas. A chance de chuva é maior nesta quinta-feira (30) e no sábado (02).

Segundo o Incaper, nesta quinta-feira, o sol predomina em grande parte do Estado ao longo do dia. As regiões Sul e Serrana tem variação de nuvens ao longo do dia com chuvas rápidas em alguns momentos podendo vir em forma de pancadas isoladas entre a tarde e a noite.

Na Grande Vitória, há mais chances de chuvas rápidas a noite. O vento segue acelerado com moderada a forte intensidade por todo o litoral do Estado. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% à tarde em trechos da região Noroeste. 

Na sexta-feira (1º), o sol predomina no Estado ao longo do dia e só são esperadas chuvas passageiras no início do dia no litoral norte. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% à tarde em trechos da regiões Noroeste, Sul e Serrana.

O vento acelera um pouco mais no litoral com rajadas entre a região Sul e a Grande Vitória e com moderada intensidade no litoral norte.

No sábado (02), o sol predomina no Estado ao longo do dia, sem expectativa de chuva. O vento se mantém acelerado no litoral com rajadas entre a região Sul e a Grande Vitória e moderada intensidade no litoral norte.

Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% à tarde em trechos da região Noroeste, Sul e Serrana.

Pontos moeda