Geral

Serra abre agendamento para vacinar adolescentes de 12 anos contra a covid-19

Ao todo, serão ofertadas 24.310 doses, que serão aplicadas no sábado, segunda e terça. Também serão contemplados outros grupos, com D1, D2 e dose de reforço

Foto: Fernanda Nevez/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra abre, a partir das 18 horas desta quinta-feira (23), um novo agendamento para vacinação contra a covid-19. Ao todo, serão ofertadas 24.310 doses. Entre o público a ser contemplado com a imunização estão os adolescentes a partir de 12 anos, que receberão a primeira dose. 

Também haverá doses de D1 e D2 disponíveis para os públicos de 18 anos ou mais, gestantes, lactantes, puérperas, além de idosos com 60 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão, que poderão receber a dose de reforço. 

No caso dos idosos, para receber a terceira dose, é necessário respeitar o espaçamento de cinco meses, a partir da vacinação da D2. Já as pessoas com alto grau de imunossupressão devem respeitar o intervalo de 28 dias.

No caso de quem ainda precisa receber a segunda dose, é necessário ficar atento à data de quando a primeira aplicação foi administrada.

Devem agendar a vacinação para a D2 as pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 17 de julho; a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até a mesma data; e as que receberam a CoronaVac/Butantan até 28 de agosto.

Aplicação das doses será feita em três dias

As doses ofertadas serão aplicadas no sábado (25), segunda (27) e terça-feira (28), nas Unidades de Saúde da Serra, das 8h30 às 17h30. No sábado, também haverá imunização no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Além disso, também no sábado, está prevista uma grande ação de vacinação no Terminal de Laranjeiras, até as 16 horas, com a presença de equipes de saúde do município, que contarão com o reforço dos técnicos da Grau Técnico e da equipe de saúde da Unimed.

Pontos moeda