Geral

VÍDEO I Incêndio após explosão em transformador provoca falta de energia em Itapuã

Chamas consumiram fios de energia. O fogo chegou a atingir parte do telhado de uma loja e de um prédio, mas logo foi controlado

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória

Um incêndio consumiu parte da rede elétrica na rua Gameleira, no bairro Praia de Itapuã, em Vila Velha, no final da tarde desta terça-feira (21). Segundo moradores da região, as chamas começaram após a explosão de um transformador de energia instalado em um poste.

Foto: Nicolas Nunes/ Folha Vitória

O telhado de uma loja de materiais de construção e parte da tela de proteção de um prédio chegaram a pegar fogo. Funcionários de um shopping que fica na região ajudaram a apagar as chamas com extintores.  

O responsável pela loja, Vitor Vimercati, disse que o estabelecimento não teve o interior afetado pelas chamas. Segundo ele, apenas o telhado e a tubulação que recolhe a água da chuva foram atingidas pelo fogo.

Wanderly Fermo, de 76 anos, contou que mora no prédio ao lado da loja há oito anos. De acordo com ele, o transformador tem problemas de instabilidade constantemente. 

"Nós já pedimos várias vezes para substituir esse transformador. A potência dele não é suficiente para atender a região. Várias vezes já vieram aqui porque cai uma fase, mas eles não substituem", disse. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram no local, o incêndio já havia sido controlado. Não houve registro de feridos.

Segundo a EDP, uma equipe está trabalhando no local na substituição do transformador e dos cabos afetados. A causa do incêndio será apurada. Ao todo, 25 clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido.

.

Nicolas Nunes/ Folha Vitória
Nicolas Nunes/ Folha Vitória
Nicolas Nunes/ Folha Vitória
Nicolas Nunes/ Folha Vitória
Nicolas Nunes/ Folha Vitória


Pontos moeda