Geral

Ruas alagadas, deslizamentos e queda de árvores registrados durante temporal no ES

Uma árvore que caiu no meio da pista interditou a BR 101 em Linhares

Foto: Gabi Prates
Em Linhares, uma árvore caiu e interditou a BR 101

O temporal que atingiu a Grande Vitória na noite do último sábado (27) fez com que diversas ocorrências fossem registradas em várias regiões do Estado. O temporal que atingiu a Grande Vitória na noite do último sábado (27) fez com que diversas ocorrências fossem registradas..

Em Aracruz, um pequeno alagamento ocorreu no Distrito de Barra do Riacho, onde uma média de 10 residências foram afetada. A água nas casas chegou a uma média de 25 a 30 cm de altura, mas logo baixou.

Em Vitória, houve deslizamento de terra com queda de árvore sobre uma residência em Fradinhos, sem registro de desalojados ou desabrigados

No município de Cariacica, uma residência precisou ser interditada no Bairro Nova Esperança, devido a deslizamento de terra. Também houve interdição de uma residência no Bairro Porto de Santana devido desabamento de muro e escada de acesso à residência, Duas famílias ficaram desalojadas na cidade.

Em Vila Velha, município que registrou maior acumulo de chuva, houve registro de vários pontos de alagamentos, mas sem acionamento da Defesa Civil Municipal. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica.

Em Mantenópolis, Noroeste do Espírito Santo, várias famílias tiveram suas casas invadidas pela enxurrada. A chuva forte aconteceu por volta das 20 horas e durou aproximadamente uma hora. Em Pancas, na mesma região, foi registrado deslizamento de pedras no bairro Nossa Senhora Aparecida, ninguém ficou ferido.

Em Laranja da Terra uma estada foi obstruída parcialmente e registrado vários pontos de alagamentos. Uma torre de transmissão de uma rádio do município caiu, devido aos fortes ventos.

Previsão

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o domingo de segundo turno nas eleições será de variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Áreas da metade norte do estado podem ter pancadas de chuva. O vento sopra de moderada a forte intensidade.

O instituto Climatempo alerta para o risco de fortes rajadas de vento, por causa da formação de um grande ciclone extratropical. Em áreas do litoral do Sul e do Sudeste, inclusive no Espírito Santo, algumas rajadas podem chegar a até 100 km/h.

No litoral do Espírito Santo, o mar fica agitado no decorrer da tarde no domingo e até a noite podem ocorrer ondas de 2,0 a 2,5 metros, com risco moderado de ressaca na costa norte fluminense. No litoral capixaba, a chance de ressaca é baixa porque as ondas maiores devem passar paralelas à costa e não avançar diretamente para o litoral capixaba.

Na segunda-feira, 29 de outubro, o mar ainda estará muito agitado nestas regiões, com ondas de até 2,0 metros na madrugada. No decorrer da manhã e tarde, as ondas vão diminuindo.

Pontos moeda