Geral

‘Cãominhada’ e feira de adoção vão sensibilizar sobre abandono de animais em Cachoeiro

As ONGs do município vão realizar a feira de adoção de cachorros e gatos, e para adotar, basta levar comprovante de residência e documento com foto

Foto: Divulgação
Além da caminhada, também acontecerá a feira de adoção e cães e gatos

No próximo domingo (6), cães e gatos de estimação poderão participar de uma ‘Cãominhada’, pela área central de Cachoeiro. A atividade faz parte da comemoração da Semana Municipal de Proteção Animal e tem como objetivo de sensibilizar a população sobre assuntos como maus-tratos e abandono de animais.

A caminhada terá concentração em frente ao Museu Ferroviário, às 8h. De lá, os participantes seguirão para a Praça Jerônimo Monteiro. A Faculdade Multivix disponibilizará, no local, veterinários para orientações e consultas gratuitas.

O evento ainda será uma boa oportunidade para quem deseja ter um animalzinho de estimação. É que na praça acontecerá uma feira de adoção, com animais de ONGs da cidade e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Para adotar, basta levar comprovante de residência e documento com foto. Além disso, serão distribuídos brindes e amostras de ração e a Polícia Ambiental dará orientações sobre maus-tratos de animais e suas consequências.

Para um passeio seguro, é indicado levar os cães de coleira, água para os animais, saquinho para recolher fezes e focinheira, se necessário.

Pontos moeda