Geral

Serra oferta cursos de qualificação gratuitos nesta sexta-feira. Saiba como se inscrever!

Para se inscrever, precisa ser morador da Serra, idade mínima 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I

Foto: Divulgação

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), da Serra, abriu vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo e de Montagem e Manutenção de Computadores, gratuitamente. As inscrições acontecem nesta sexta-feira (04). 

Os interessados devem comparecer ao Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, a partir das 8h. São 40 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo e 20 vagas para Montagem e Manutenção de Computadores. As inscrições acontecerão apenas nesta sexta. 

As aulas para o curso de Auxiliar Administrativo serão ministradas no turno da tarde, já o de Montagem e Manutenção de Computadores de manhã ou à tarde.

É preciso ir ao Pró-Cidadão, portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável. Para se inscrever, precisa ser morador da Serra, idade mínima 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, destaca que essas oportunidades preparam o profissional para o mercado de trabalho e também possibilitam um retorno em curto tempo. “Dominar os conhecimentos administrativos, assim como os de informática, por exemplo, abre muitas portas no mercado. Hoje, é muito exigido conhecimento nessas áreas. Além disso, após o curso, os alunos podem trabalhar por conta própria, podem empreender e essa iniciativa, que nós também incentivamos, garante retorno rápido, uma necessidade da maioria dos alunos”, disse Aline.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 40 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Início: 07/10

Turno: vespertino (13 às 17h)

Local do curso: Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - 20 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Início: 07/10

Turno: Matutino (08 às 12h) – vespertino (13 às 17h)

Local do curso: Pró- Cidadão (antigo shopping Norte).

Pontos moeda